quinta-feira, 9 de agosto de 2012

É normal que amamentar seja...

... doloroso?
Não é necessariamente verdade. Você pode sentir algum desconforto e um pouco de dor, mas isso é comum acontecer nos primeiros dias. Qualquer dor que dure mais de 3 ou 4 dias não deve ser ignorada, pois pode ser uma infecção nos mamilos.


Um bebê com diarreia não deve ser amamentado?
Não. O melhor remédio para uma gastroenterite do bebê é o leite materno. É muito difícil o bebê precisar de outros líquidos além do leite materno. Se o bebê for intolerante à lactose, o pediatra pode prescrever enzimas lácteas pra ajudar a digerir melhor a lactose do leite materno. A lactose presente no leite em pó não é melhor que a do leite materno.

Uma mulher que tenha feito implante de silicone pode amamentar normalmente?
Sim. Não tem nenhuma comprovação científica de que o silicone usado pra próteses mamárias seja prejudicial ao bebê. No entanto existem casos em que a cirurgia é feita através da auréola e ocasionalmente algumas mulheres sofrem de problemas no fornecimento de leite.

Seios pequenos não produzem leite o bastante?
Ainda bem que a capacidade de amamentar não depende do tamanho dos seios!! O tamanho deles depende apenas da quantidade de gordura armazenada nesse local. A produção do leite só depende das glândulas que se encontram nos peitos, e que, em geral, existem em quantidade suficiente nas mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário