quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Continuando o assunto...


Olá! Como foi dito no post anterior vamos tirar algumas dúvidas sobre amamentação.




Vamos continuar de onde paramos:

Para produzir uma quantidade maior de leite eu tenho que beber mais leite?
Isso não é totalmente verdade, pois qualquer tipo de alimento em quantidade suficiente é capaz de produzir leite materno. O que é verdade é: quanto mais o bebê mamar, mais leite você vai produzir.

Amamentar é muito cansativo?
Não. Se formos parar pra pensar que amamentar pode ser feito em qualquer lugar, sem ter que ter acessórios, aquecer leite ou água, misturar o pó, esperar esfriar (tudo isso enquanto a criança chora de fome!!), é muito menos cansativo do que dar de mamar na mamadeira.

Dar de mamar em público é feio ou indecente?
Primeiro: vamos parar de pensar que amamentar o próprio filho em público é vergonhoso, heim? Segundo: Quando vier essa "vergonha" na hora que seu bebê estiver com fome na rua ou qualquer outro lugar pense que: você está apenas zelando da saúde e da vida do SEU BEBÊ (pense sempre nele primeiro e você não vai se arrepender!) e não deve ser encorajada a fazer isso só em casa ou escondida de ninguém (daí vem o papel dos pais, irmãos, vovôs, vovós, titios, titia, madrinhas: incentivar e apoiar a mamãe a amamentar o seu bebê pensando nisso como um bem maior sempre!). Quem se sentir "ofendido" sempre pode não olhar! As pessoas tem que aprender que os seios não são apenas pra serem olhados, mas que eles também tem uma função realmente importante.

Tirar o leite com a bombinha demonstra quanto leite uma mãe pode produzir?
Não. A quantidade de leite que pode ser bombeada vai depender de muitos fatores, especialmente o nível de stress da mãe. Um bebê que mama bem consegue mamar muito mais leite do que a bomba consegue extrair.



Nenhum comentário:

Postar um comentário