Verdades e Mitos

Salto pra gestante. Pode?

O grande medo da maioria das gestantes é que o uso de salto cause varizes e isso deve ser esquecido!! Isso é um mito, ok?!
Mas o uso do salto pode dificultar o bombeamento de sangue nas pernas. Então a dica é alongar as pernas antes e depois de usar o salto e variar o tamanho dos saltos durante a semana! ;)



---------------------------------------------------------------------------------------------



Chocolate: Aliado na gestação!!!

Páscoa chegaaando... muita gestante (e mulheres em geral!!) se preocupando com uma paixão de crianças e adultos em geral: CHOCOLATE!
Eaí surgem dúvidas como: 'que tipo de chocolate devo comer e, em qual quantidade?' 'Faz mal pro bebê?' Essas dúvidas, às vezes, nos fazem pensar bastante antes de comer o doce.
Pesquisei sobre o assunto e trago ótimas notícias!! A matéria abaixo explica tudinho! =D

Os prazeres do chocolate também podem auxiliar a mamãe na hora do parto. Pesquisa realizada por especialistas da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, informou que o consumo do doce durante a gestação ajuda a minimizar os riscos de uma complicação séria na gravidez, chamada pré-eclampsia.
De acordo com os autores, a guloseima, principalmente escura e amarga, é rica em um componente chamado teobromina, que estimula o coração, relaxa o músculo liso e dilata os vasos sanguíneos. Cinco ou mais porções de chocolate por semana no terceiro trimestre de gestação foi relacionado a 40% menor risco de ocorrer o problema.
Mas os médicos alertam para a quantidade e para a qualidade do chocolate consumido, uma vez que ele possui também entre seus ingredientes o açúcar e a gordura, que em excesso, pode ocasionar problemas como a obesidade, diabetes, colesterol, entre outras doenças. O ideal é consumir no máximo 30 gramas por dia na versão amarga, ou seja, mais cacau e menos gordura.
E o melhor é que o chocolate meio amargo e amargo satisfazem muito mais do que a versão ao leite, pois não é na gordura e no açúcar que se encontra o hormônio que causa a sensação de bem estar.

Comer chocolate durante a gravidez provoca cólicas no bebê?
Chocolate realmente provoca cólicas. Porém, isso ocorre no recém-nascido, e não no feto. Portanto, durante a gestação é liberado. Quem amamenta é que não deve consumir chocolate, coca-cola e café, alimentos nocivos ao aparelho digestivo dos bebês.
Então, é só comer na quantia certa, e aproveitar o melhor que essa delícia pode proporcionar pra gente, né?

Fonte: www.portalemforma.com.br