terça-feira, 7 de agosto de 2012

Amamentar é tudo de bom

Olá mamães!
Não preciso nem comentar o quanto essa semana é especial para nós, mamães e principalmente pra todos os filhos: Semana Mundial de Aleitamento Materno!
Por isso durante essa semana vamos estar acabando com alguns mitos e superstições que são passados de mãe pra filha ou de avó pra neta.
Vamos começar?


O leite demora até 3 dias pra começar a ser produzido?
A substância amarelada inicial chamada de colostro é muito boa e importante para o bebê e é suficiente para o amamentar nos primeiros 3 dias. Fique sossegada.

A mãe deve lavar os mamilos antes de cada mamada?
Não. Quando o bebê é alimentado através de mamadeiras, aí sim deve-se lavar bem os utensílios, pois podem ser fontes de infecções. No caso dos mamilos, isto não é tão necessário pois o leite materno protege o bebê contra infecções, além de que lavar os mamilos com muita frequência pode eliminar os óleos protetores do mamilo.

Se eu não amamentei meu primeiro filho, não conseguirei amamentar os outros?
Não é verdade. Mesmo que você não consiga ou opte por não dar de mamar ao seu primeiro filho você conseguirá amamentar os próximos se quiser. Fique tranquila.

Usar água fria enquanto está amamentando é prejudicial?
Essa afirmação não tem comprovação cientifica. O mito de que o bebê pode ficar constipado ou resfriado enquanto você bebe ou mexe em água fria ou gelada não é verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário