domingo, 24 de junho de 2012

Existe um tipo ideal de cinta pós parto?

Existe sim, pra cada tipo de parto, um modelo ideal de cinta modeladora. Pra facilitar a sua procura, listamos aqui os modelos mais comuns.
Primeiro temos que lembrar que depois do parto é passado um bom tempo usando absorventes. Então o modelo escolhido deve ser prático.



No parto cesariano precisamos de sustentação para a barriga e para o corte da cirurgia, pra não ter a sensação horrível de que a qualquer momento o corte vai abrir! Então a cinta modeladora sem pernas é a ideal para parto cesárea, pois tem um tipo de calcinha presa por colchetes por entre as pernas. Ao ir ao banheiro você não precisa tirar a cinta toda, é só abrir os colchetes o que, também, permite o uso de calcinha com absorvente. Além do mais, a abertura no abdômen é na lateral, não incomodando o corte. 




No caso do parto normal nós só precisamos segurar a barriga. Por isso a cinta tipo espartilho ou corpete é bem vista porque só pega o abdômen. Mas esses modelos tem que ter uma boa sustentação pra não ficar dobrando. Se você quiser também dá pra usar o modelo indicado pra parto cesárea que não corre o risco de dobrar.




Quando passa a faze de usar absorventes, as cintas tipo macaquinho são bem-vindas!
Geralmente é necessário comprar dois tamanhos diferentes ou, depois que a cinta ficar mais larguinha, mandar apertar.
O importante é escolher um modelo confortável pra que você possa usar logo após o parto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário