quarta-feira, 23 de maio de 2012

Depilação: que método usar na gravidez?


Olá mamães!! 
Vamos esclarecer hoje uma dúvida muito comum entre as gestantes: se pode fazer depilação com cera durante a gravidez ou não.
Tem muita gente que pensa que se fizer esse tipo de depilação, principalmente no fim da gravidez, pode ter uma contração mais forte e ganhar o bebê (minha avó me dizia isso.)!!

Bom, fiquem tranquilas pois, ao contrário do que minha avó e muitas outras pessoas (minha mãe, minhas tias, minhas vizinhas e etc...) pensavam, a depilação com cera fria ou quente tá liberada! \o/\o/\o/

Só tem que tomar cuidado com as condições de higiene do lugar onde você vai fazer sua depilação, por que isso sim é um fator que pode transmitir doenças. Também tenha certeza de que a cera usada em você (no caso da quente) não é reutilizada. A única desvantagem é que durante a gravidez o fluxo de sangue é maior no nosso corpo, então a pele fica mais sensível e você pode sentir um pouco mais de dor ao se depilar com cera.
Se você se depila com lâmina de barbear, pode ter os pelos mais encravados, o que pode incomodar.
Depilação à laser ou eletrólise costumam deixar a pele escura na área aplicada por causa do aumento de hormônios na gestação. 

Atenção!!!
Só não é recomendado o uso de cremes depilatórios, pois além de serem fortes, possuem amônia na fórmula que passa pela corrente sanguínea da mãe e chega até o bebê.

Se ainda tiverem dúvidas, ou sugestões, podem mandar por comentário que eu vou respondendo, ok?!
Beijinhos e até a próxima. =*

Nenhum comentário:

Postar um comentário