sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pele: Como cuidar na gravidez.

Uma das grandes preocupações das mamães é o escurecimento da pele em certas regiões do corpo. Devido a uma série de alterações metabólicas e hormonais, como o aumento da produção de progesterona, as gestantes ficam muito mais suscetíveis a alterações pigmentares. Hoje cerca de 75% das grávidas percebem manchas, escurecimento de áreas como mamilos e linha central do abdome, ou pintas e cicatrizes mais destacadas. 
Mas, cada organismo reage de maneira diferente e, em muitos casos, essas marcas desaparecem após a gravidez. Para aquelas mamães que se sentem incomodadas com as marcas da gravidez na pele, já existem tratamentos específicos que o próprio dermatologista pode indicar. Porém, todas as grávidas devem estar atentas para cuidados básicos com a pele durante a gravidez pois outros problemas de pele também podem aparecer.


Dica do Gestante Online:

Peeling Caseiro

Cuidar da pele deve virar um hábito do cotidiano, por isso é sempre bom ficar ligado em receitinhas caseiras e gostosas para se cuidar. Principalmente quando grávidas.
Misturar germe de trigo ou flocos de aveia a uma colher de chá de sobremesa de mel forma uma parceria esperta para amaciar a pele do rosto. O mel é rico em proteínas, vitaminas e minerais. Ao mesmo tempo em que alimenta a pele, remove, com delicadeza, as impurezas da superfície. Os cereais promovem uma esfoliação mais suave do que os grãos de
açúcar ou fubá, sem irritar, além de ser boa fonte de
vitaminas.

Limpeza de Pele


• 1 pacote de gaze quadrada
• 2 colheres (sopa) de flocos de aveia
• mel puro
Sobreponha três gazes e coloque a aveia no cento. Junte as pontas da gaze, formando uma trouxinha bem firme. Em seguida, molhe a trouxinha em água morna e passe-a suavemente no rosto, pescoço e colo durante 5 minutos. Isso remove as impurezas. Depois, lave a pele com água e espalhe um pouco de mel, deixando agir por 15 minutos. O mel é um poderoso hidratante.
Por último, lave a pele com água.

Mais dicas aqui no blog, em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário