terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Gestante e piscina térmica.

Durante uma gravidez normal, tomar banho de piscina não tem problema nenhum. Mas, nos primeiros meses, especialistas pedem para que as futuras mamães evitem as piscinas aquecidas. Não é uma boa ideia mergulhar na água quente, a menos que possa reduzir a temperatura da água para cerca de 37,5ºC). Isso vale, também para banheiras. Permanecer sentada em água quente pode causar o sobreaquecimento do seu corpo.

No primeiro trimestre, a hipertemia (aumento da temperatura corporal materna), especialmente no abdômen, pode trazer problemas para o bebê, pois aumenta a frequência cardíaca e reduz o afluxo de sangue para o feto, deixando o bebê estressado. Há estudos que afirmam que o sobreaquecimento pode afetar, também, o desenvolvimento do feto. Por isso, mamães, aproveitem as piscinas em temperatura ambiente ou a água morninha – nada de calorão! (apesar de que nesse verão vai ser dificil usufruir de uma água que não seja no mínimo BEM gelada)
Em mulheres grávidas, o corpo também demora mais a resfriar, para evitar mudanças bruscas de temperatura para o bebê. Quando está muito calor na água, ou até mesmo no sol, a probabilidade de desmaiar aumenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário