segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Cuidados no verão!

Que a gente precisa cuidar da saúde em dobro no verão, todo mundo sabe. E isso não vale apenas para as grávidas mas para todas as pessoas no geral. Porém, as mamães gestantes precisam ficar com o olho beeeem mais aberto. 
É muito importante manter-se hidratada sempre, usar protetor solar e ter uma alimentação balanceada dividida em 6 refeições diárias com bastante frutas e verduras. O ingestão de líquidos além de hidratar o corpo ajuda a prevenir problemas como desidratação e infecção urinária que costuma ser mais frequente na gravidez. Para evitar inchaços e probleminhas de má circulação é bom praticar exercícios físicos (com acompanhamento, sempre). 


Não se expor muito ao sol é algo também de muita importância, já que a pele fica mais sensível e os danos do sol podem ser mais agressivos para as gestantes. Manchas podem aparecer com mais facilidade dependendo da exposição ao sol. E evitar ao máximo o sol entre as 10hrs e 15hrs onde os raios UV estão mais fortes. Seguindo essas dicas e tomanado bastante água sempre, o verão não tem porque dar B.O! 
Aproveitem as fériasssss! ;)

Dica extra: A temperatura alta dilata os vasos sanguíneos causando a dilatação. Para evitar que ocorra o inchaço o ideal é não permanecer muito tempo sentada e nem muito tempo de pé. Faça caminhadas leves e diminua significativamente a quantidade de sal na comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário