quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que o bebê sente quando você come demais..

Continuando nossa sessão de coisas que o bebê sente perante as atitudes da mamãe gestante.. hoje iremos ver qual a sensação que o bebê tem quando a mammy exagera um pouco na comida, ou come comidas muito pesadas. Bom, quando comemos uma parte do nosso sangue é direcionada para fazer nossa digestão. Nisso, nosso corpo acaba por tentar manter um equilibrio sanguíneo, mas quando exageramos na comida precisamos de mais sangue para ajudar na digestão (é por isso que ficamos mais lentos ao comer demais). Quando esperamos um bebê, muito do sangue é direcionado para a digestão, o que acaba desiquilibrando o processo e diminuindo a quantidade de sangue que chega até o bebê. Não que ele vá perder oxigenação ou nutrientes, mas ele fica mais quientinho "lentinho" dentro de você, bem o contrário de quando é feita uma refeição normal e equilibrada. Assim que, geralmente após a refeição o bebê fica mais agitado por receber glicose. O que não significa que, você vai se encher de chocolate e outras guloseimas açucaradas para ver o bebê todo pulando! haha.



Quais são as dicas de alimentação na gravidez?

• Beba água constantemente, de 1,5 a 2 litros por dia;
• Consuma pelo menos três frutas por dia, além de legumes e verduras no almoço e jantar. Esses alimentos são ricos em fibras, que previnem a prisão de ventre, muito comum na gestação;
• Fracione as refeições em seis a oito vezes ao dia, com pequenas quantidades, e mastigue devagar. Consuma alimentos com baixo teor de gordura e evite ingerir líquidos durante as refeições, para facilitar a digestão e evitar azia;
• A carne é muito importante nesse período, por ser rica em ferro e proteínas. O ferro pode ser melhor absorvido se consumido com frutas ricas em vitamina C, como kiwi, laranja, limão, acerola, tangerina e abacaxi.
• O uso moderado de adoçantes foi permitido para gestantes com diabetes pela Associação Americana de Dietética (ADA), que autorizou o uso de produtos à base de aspartame, acesulfame-K e sucralose, sendo considerados seguros ao bebê. O uso de adoçantes e produtos diet à base de sacarina não são recomendados, pela permeabilidade da placenta, eles podem permanecer nos tecidos do bebê.


Nenhum comentário:

Postar um comentário