sábado, 26 de novembro de 2011

Birra e choro: Como controlar essa ferinha.

Ok, o blog aborda assuntos sobre o - durante - a gestação. Mas uma hora, ou seja, 9 meses depois... isso termina e começa os grandes cuidados e com o tempo o dilema da educação do filho... o que não é tarefa fácil! Mas nada impossível também né? Lendo um site sobre o assunto, deparei-me com uma coisa bem interessante onde estudos comprovam que ignorar os ataques de choro e birra são a melhor solução e melhor maneira de educar.

Depois de ler essa matéria (clique aqui) a matéria está em inglês. Cheguei à outros blogs onde relatavam o assunto e diziam como conseguiram educar seus filhos e controlar a ferinha. Uma das mães disse que quando o filho dela resolvia abrir o chororô, encontrou uma forma de diálogo que tem ajudado a reduzir o problema. Ajoelhar e olhar nos olhos do filho questionando o motivo do choro, caso o filho não corresponda a pergunta o jeito é ignorar e é assim que tem funcionado com ela. 
Acho muito válido a questão do diálogo antes de simplesmente ignorar, pois a criança precisa entender que está sendo ignorada por tal motivo, e não só sendo ignorado pela mãe como se não tivesse a atenção dela. Aí vai de cada um saber a melhor maneira de lidar com isso... Vocês sabem de alguma tática para controlar/evitar essas crises? Se souberem contem aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário