segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Emagrecendo depois da gravidez.



Você sabia que pode perder até 700 calorias por dia apenas amamentando seu bebê? e que o acumulo de gordura na gestação fica nas suas coxas e seve para garantir a produção deste leite?

Depois da criança, uma das maiores preocupações da mulher gestante é com a estética. Como voltar a velha forma depois de dar a luz?

Separamos aqui algumas dicas que ajudarão ao retorno da velha forma depois do nascimento do bebê.

1ª dica: Coragem! Não use a gravidez como desculpa para relaxar. Aproveite o período de gestação para corrigir-se em relação a alimentação e nutrição. Comer porcarias pode fazer com que você tenha um bebê pequeno para uma mamãe enorme.

2ª dica: Alimente seu bebê com leite materno. Você sabia que, alimentando seu bebê com leite materno, você está queimando em torno de 500 a 700 calorias por dia?

Pois é, uma corrida na esteira por 30 minutos queima cerca de 200 calorias, nada mau perder 600 enquanto você está apenas sentada, não? Seu corpo ganha entre 4-5 quilogramas durante a sua gravidez especificamente com a finalidade da amamentação  e produção de leite (lactação). O peso extra costuma fica acumulado nas coxas para garantir que a mulher terá bastante gordura para queimar a fazer leite para o bebê, mas se você não der de mamar ao bebê, esse peso não vai embora…

Além disso, vários estudos mostram que mães que amamentam seus filhos  regressam ao seu peso original mais rapidamente. Amamentar também ajuda o seu útero a contrair-se mais rapidamente de volta ao seu tamanho pré-gravidez.

3ª dica: Dê um rolê. Caminhar é certamente o melhor exercício para as novas mamães. Caminhar expõe você ao sol, ajuda a regular o sono, ajudar a prevenir a depressão pós-parto.

4ª dica: Evite Excesso de Cafeína. Você viu aqui que muita cafeína não faz bem durante a gestação, bem… beber muita cafeína depois da gravidez leva a mulher a picos de insulina que fazem o seu nível de açúcar no sangue cair. Quando isso acontece, a maior parte das pessoas sai correndo para comer algo que contenha carboidrato refinado para trazer de volta o nível de açúcar no sangue.

5ª dica: Seja paciente. Não espere usar aquela calça jeans favorita de um dia para o outro. Tente não se preocupar tanto com o seu peso.

Seguindo essas dicas, não fica tãoo difícil tentar voltar ao número antigo daquela sua calça favorita, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário