segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

As cores das grávidas para o ano novo!


Neste reveillon, que tal fugir do tradicional branco e ousar uma cor diferente?

Segundo a crença popular, o tom da roupa usada na hora da virada influencia as perspectivas do ano novo que chega. No momento da passagem, o que se deseja é receber boas vibrações e renovar as energias para os próximos 12 meses.

Com que roupa eu vou?

Sorte no amor, nas finanças ou simplesmente paz e tranqüilidade. Em dúvida entre o amarelo para a prosperidade ou o rosa para o amor?

Cada cor tem um significado especial e atrai situações e sentimentos positivos.

Confira abaixo mais detalhes de cada uma:

O ABC das cores

1) Branca

Uma tradição herdada das religiões africanas, é a cor mais usada no Brasil no réveillon. Simboliza paz, pureza, ordem e simplicidade. Perfeita para quem quer esquecer o passado e recomeçar.

2) Amarela

Associada à prosperidade, mas também à fecundidade e à abundância de fatos positivos durante o novo ano. Estimula a ação, o a inteligência, as realizações, os estudos e a vivacidade.

3) Dourada

A cor do ouro garante sucesso, entusiasmo, iluminação interior e prosperidade.

4) Prateada


 

Favorece a proteção espiritual, a união familiar, as conquistas e a purificação do lar.

5) Vermelha


A cor da paixão dá coragem e força. Quente e estimulante, age sobre o ânimo e o desejo sexual. Se você está acima do peso, cuidado ao escolher uma roupa vermelha: vai parecer mais gordinha ainda. Indicada em casos de anemia, preguiça, impotência sexual e frigidez.

6) Rosa

Delicada, a cor sugere feminilidade e afeição. Uma calcinha rosa, por exemplo, garante romance para quem quer encontrar um amor. Simboliza reconciliação, renovação e transformação.

7) Laranja

Estimulante, contagiante, alegre e quente. Perfeita para um ano cheio de sorte e prosperidade em parcerias e acordos. Desperta sensibilidade, autoconfiança, intuição e ternura.

8) Verde

A cor da esperança, resistência e perseverança tem efeito calmante. Traz harmonia e equilíbrio. Boa para a saúde e a fertilidade. Indicada em casos de depressão, falta de memória, de motivação e prisão de ventre.

9) Azul

Relacionado à tranqüilidade, amizade, saúde, ao equilíbrio e ao lado espiritual, amizades e saúde. Também acalma os ânimos. Para quem quer um ano com segurança e sabedoria. Usada por quem sofre de estresse, insônia, irritabilidade e pressão alta.

1) Marrom

Uma cor densa, sólida, perfeita para quem quer passar a sensação de segurança e confiança para outras pessoas. Por isso mesmo, favorece questões profissionais, materiais, concentração e paciência.

11) Lilás

Representa a reenergização e o renascimento. Ideal para quem deseja recarregar as baterias para o novo ano. Estimula a saúde física e espiritual. Cor do sonho, dos desejos e dos perfeccionistas.

12) Preta

O tom sóbrio indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza e elegância. Espanta o mau-olhado, remove obstáculos, experiências negativas e emoções não desejadas. Uma vantagem a mais: emagrece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário