sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Coisas que o bebê sente quando..

Já paramos para pensar se nosso bebê sente isso ou aquilo, quando está lá na barriguinha... o que a gente faz, o que a gente come, escuta ou fala... tudo isso, o bebêzinho sente de dentro da mãe. E por isso que, baseado em uma matéria super legal da revista Pais & Filhos, o post de hoje fala sobre o que eles sentem em relação a alguma ação da mãe.


Quando dá risada:
Quando a mãe dá risada, um músculo se movimenta, é o músculo do diafragma. E nesse momento o bebê sente o movimento e acaba se movimentando também. Neste ato, a mãe libera endorfina que é conhecido como hormônio da felicidade e nisso faz com que o bebê junto da mãe, ria também. Não é fofo? Sem contar que há o estimulo auditivo, o que faz com que o baby ouça a voz da mãe.

DICA: Incluir o bebê em momentos como este e estimular ele a ouvir a sua voz. Para que se sinta amado e já se familiarize com você, principalmente em momentos de alegria que consequentemente, acaba por deixar o bebê feliz também. Êba!

No próximo post outra sensação do bebê em relação as atitudes da mãe. Aguardem!

Um comentário:

  1. Nossa que interessante!
    São tantas as coisas que acontecem com a gente por dentro e por fora, mais eu nunca imaginei que o bebê também podia rir!

    ResponderExcluir